top of page

O que a vida curta de uma bananeira pode nos ensinar?


Há pouco tempo atrás escutei algo inusitado. As bananeiras nascem, crescem, dão um cacho de banana e depois criam novas raízes onde nascem outra árvore e depois disso a original em poucos meses seca e morre.

Pode levar até 2 anos para apareçam bananas. Mas depois que isso acontece é necessário cortar a árvore “mãe” para que a nova árvore possa crescer. Caso contrário, a antiga apenas ficará lá roubando os nutrientes sem produzir nada e além de secar, corre o risco de não deixar a outra crescer e produzir novos cachos.

Quando fiquei sabendo disso entrei numa profunda reflexão.

Como muitas vezes nos tornamos bananeiras que já deram cacho, mas não querem morrer. Uso isso como uma analogia para as nossas crenças, comportamentos e ações.

Muitas vezes temos certas crenças e nos prendemos somente a isso. Não dando chance de outras raízes criarem outras árvores (novas crenças positivas).

Vejo isso acontecer muitas vezes no meio musical. Onde um artista produz um CD maravilhoso. Mas talvez por falta de tempo ou estímulo ele apenas vive nesse “cacho”. Não se foca em criar novas ideias para continuar o processo. E aí vemos muitos declinarem após suas músicas saírem das paradas de sucesso.

E quantas vezes não fazemos isso? Nos prendemos a ideias, certas atitudes, comportamentos, profissões, relacionamentos, entre tantas outras coisas e depois que a árvore dá o cacho nós continuamos mantendo essa velha árvore? Nos apegamos a ela e não deixamos as novas árvores surgirem.

Muitas vezes precisamos abrir mão de quem somos, nos reinventar para que a nova árvore possa crescer. Talvez criando cachos maiores e mais bonitos. Às vezes precisaremos serrar certas coisas que podem causar profunda dor. Árvores velhas a qual estamos presos. Mas caso isso não seja feito talvez nunca possamos criar novas maneiras de produzir mais frutos em nossa vida.

Então agora quando você se pegar numa situação que a analogia se enquadre lembre-se da história da bananeira.

É preciso ter coragem, ousar, dar um passo a frente e cortar essa velha árvore infrutífera. Só assim outras árvores poderão surgir dando novos cachos e fazendo esse ciclo continuar indeterminadamente.

Acredite no seu potencial e ponha fé nas ramificações que estão surgindo. Não se prenda apenas ao belo cacho que apareceu. Pois saiba que ele uma hora vai cair, amadurecer e apodrecer. Tudo na vida tem um prazo de validade.

Existem algumas ferramentas que podem lhe ajudar nesse processo de extinguir certas crenças limitantes e ajudar a criar novas ideias e crenças positivas para uma mudança de vida significativa.

Uma dessas ferramentas é através do tratamento com Radiestesia e Radiônica.

Trata-se de uma técnica onde se utiliza as frequências energéticas e energia magnética para fazer uma análise precisa de certas questões e um tratamento energético que poderá ajudar a mudar certos padrões inadequados.


Agora, que tal cortar definitivamente a velha árvore? Experimente uma sessão de Análise energética com Radiestesia e tratamento com Radiônica,


Esse tratamento proporciona aos clientes uma sensação de paz, equilíbrio emocional e bem-estar, sentindo ao longo do tratamento melhoras significativas em seu modo de pensar, sentir e agir.


Fábio Luiz - Psicólogo clinico, mestre Shihan Reiki Master e Radiestesista


108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page